| 08/11/2005 13h54min
Há nove anos defendendo a Inter de Milão, da Itália, o meia uruguaio Álvora Recoba continua sendo a maior esperança da sua Seleção para vencer a Austrália na repescagem e conquistar uma vaga na Copa do Mundo da Alemanha, no ano que vem. Mesmo sendo costumeiramente substituído em partidas do Uruguai e da Inter, o dono de uma habilidosa perna esquerda continua com confiança entre os uruguaios.
Se a fase atual é instável, houve época em que Recoba recebia mais do que o brasileiro Ronaldo, que já atuou no clube italiano, e Vieri, ídolo local. Tanto é que o presidente do Inter, Massimo Moratti, chegou a circular pelo Estádio de San Siro vestindo uma camisa com o nome do craque uruguaio estampado.
Para os uruguaios, Recoba também traz boas lembranças. Na repescagem para a Copa do Mundo da Coréia e do Japão, o meia, atualmente com 29 anos, fez dois gols na partida de volta contra a Austrália, na vitória uruguaia por 3 a 0, carimbando o passaporte da sua equipe
para competição mundial, que
teve o Brasil com campeão.
Assim, nos dias 12 e 16 de novembro, em jogos válidos pela repescagem para a Copa do Mundo da Alemanha, os uruguaios confiam que o camisa 10 seja, mais uma vez, peça fundamental na missão da equipe de superar a Austrália.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.