| 08/11/2005 14h37min
O presidente da Federação inglesa de futebol (FA), Geoff Thompson, defendeu o técnico da seleção do país, Sven Goran Eriksson, das críticas que tem sido feitas a ele, e disse que o sueco é um profissional "de notável sucesso". A maior autoridade da FA deu mostras de apoio ao técnico da seleção e insistiu, em entrevistas a meios de comunicação britânicos, no fato de que o contrato de Eriksson terá vigência até 2008, dois anos depois da Copa do Mundo da Alemanha.
Ressaltou que com o técnico sueco à frente da Inglaterra a equipe garantiu vaga na Copa de 2002, disputada na Coréia do Sul e no Japão, assim como na Eurocopa de 2004, em Portugal, e no próprio Mundial da Alemanha.
– Terminamos as eliminatórias deste ano como líderes do grupo, e durante toda a fase de classificação fizemos partidas muito boas. Também tivemos jogos muito difíceis, mas no geral Eriksson tem desempenhado seu trabalho muito bem – avaliou.
Thompson declarou ainda que
um técnico de futebol, "seja em um clube
ou em uma seleção, não pode, necessariamente, agradar a todos e sempre conseguir resultados positivos".
– Há muitos fatores adicionais envolvidos nisso – completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.