| 08/11/2005 15h36min
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, chegou hoje a Xangai disposto a dar o melhor de si na disputa da Masters Cup, que começa na semana que vem. Apesar de ainda sofrer com uma tendinite no joelho esquerdo, Nadal se mostrou contente e confessou que qualquer adversário será difícil.
Nadal chega à cidade chinesa após vencer o Masters Series de Madri, no último dia 23, e ser eliminado dos torneios da Basiléia e Paris-Bercy devido ao problema nos joelhos.
Dores no joelho também motivaram o russo Marat Safin a desistir da competição, já que ele preferiu não arriscar seu futuro para a próxima temporada. Outro que ficará de fora é o australiano Lleyton Hewitt, que será pai nos próximos dias. Com isso, participam do torneio o suíço Roger Federer, número 1 do mundo, que está recuperado de uma entorse no tornozelo que o tirou do circuito por três semanas, e o norte-americano Andy Roddick, que também sofreu dores nas costas e no ombro há uma semana, em
Paris.
Em melhor forma
estarão os argentinos Guillermo Coria (sexto) e Gastón Gaudio (nono), que se classifica pela ausência de Hewitt, assim como o americano André Agassi (quinto do mundo), o russo Nikolay Davydenko (sétimo) e o croata Ivan Ljubicic (oitavo).
A Masters Cup encerra a temporada do circuito da ATP e distribuirá US$ 4,45 milhões em prêmios (3,78 milhões de euros).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.