| 09/11/2005 09h45min
Nenhum navio carregado com produtos de origem animal ou vegetal deixou o porto de Rio Grande desde segunda. Com a paralisação dos 13 fiscais do Ministério da Agricultura que trabalham nos terminais, pelo menos US$ 15 milhões em produtos já deixaram de ser movimentados. A informação é do comando de greve, com base nos pedidos de liberação de mercadorias efetuados antes do início da paralisação por importadores e exportadores.
– Desde segunda-feira, nenhum novo pedido é protocolado – afirma Antônio Ângelo do Amaral, do comando estadual de greve.
Segundo a Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), 40% dos produtos operados nos terminais dependem da autorização para embarque e desembarque. Somente o Terminal de Contêineres (Tecon), movimenta 1,5 mil contêineres de frango congelado por mês.
Uma decisão da Justiça Federal determinou ontem que os fiscais agropecuários federais mantenham suas atividades. Até o final da tarde de ontem, entretanto, os grevistas alegevam não ter recebido nenhuma notificação. Em Brasília, o ministro Roberto Rodrigues garantiu que as negociações serão retomadas.
CAROLINE TORMA/AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.