| 09/11/2005 17h28min
O técnico da seleção inglesa, Sven-Goran Eriksson, afirmou, nesta quarta, dia 9, que o amistoso contra a Argentina, no próximo sábado, será um grande teste para a sua equipe. O sueco acredita que uma boa apresentação contra os hermanos pode mandar um sinal para as Seleções da elite sul-americana, sobretudo o Brasil.
– Nós todos sabemos que quando o Brasil joga bem eles são muito difíceis de serem vencidos. Se eles se lançam ao ataque, têm todas as opções que desejam. Mas eu não acredito que o Brasil seja invencível. Vamos começar tentando vencer a Argentina – declarou Eriksson.
Apesar de terem vencido os argentinos na fase grupos na Copa do Mundo do Japão, os ingleses não dispõem de grande retrospecto contra os sul-americanos. Foram derrotados pela mesma Argentina na Copa do Mundo de 1986, no México, e em 1998, na França, além de terem sido desclassificados nas quartas-de-final do Mundial de 2002 pelo Brasil.
Contudo, Eriksson acredita que os europeus levam vantagem por disputarem a próxima Copa em casa.
– É mais difícil para os sul-americanos jogar uma Copa do Mundo na Europa do que em outros lugares do mundo. Eles só venceram uma vez na Europa, que foi o Brasil em 1958, na Suécia.
O meia David Beckham, do Real Madrid, também comentou a partida e lembrou da sua expulsão no Mundial de 1998, quando o inglês agrediu o volante Simeone no empate por 2 x 2, nas oitavas-de-final, que terminou com a classificação dos argentinos nos pênaltis.
– Cada vez que jogamos contra a Argentina há uma histeria em volta do jogo e do que aconteceu – reclamou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.