| 10/11/2005 15h48min
O PT vai pedir vistas do relatório parcial apresentado hoje pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. O objetivo, segundo Maurício Rands (PT-PE), é analisar com mais profundidade o material apresentado pelo sub-relator Fruet, que propôs o pedido de indiciamento no Ministério Público do empresário Marcos Valério de Souza e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Maurício Rands concorda que "há elementos para que se envie ao MP tal proposição penal". No entanto, ele e outros petistas questionam o fato do sub-relator ter deixado de fora do documento o suposto esquema montado por Marcos Valério para dar suporte financeiro à campanha de reeleição de Eduardo Azeredo, hoje senador.
Rands destacou que não há problema em se fazer um corte temporal nas investigações. No entanto, acrescentou que é necessário que se conte "integralmente a história do valerioduto.
O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que a comissão não pretende poupar ninguém nas investigações.
– Qualquer um que caia nas nossas investigações, vamos tocar para a frente. Não somos nós que vamos segurar qualquer ilícito – afirmou, ao ser perguntado se o relatório final incluiria os financiamentos de Valério para campanhas tucanas em Minas Gerais.
O relator disse que "muita gente ainda será indiciada pela CPI". Nesse sentido, o deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), disse que, na semana que vem, será apresentado pelo sub-relator de contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), o relatório parcial desta investigação. Segundo ACM Neto, Cardozo antecipou à CPI que pretende apresentar pedido de indiciamento de todos os diretores de órgãos públicos investigados pela Comissão que estiverem envolvidos direta ou indiretamente com denúncias de corrupção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.