| 11/11/2005 00h29min
O governo conseguiu impedir nesta quinta-feira a prorrogação dos trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, convencendo parlamentares a retirarem suas assinaturas do requerimento que dava mais 120 dias de prazo para os fins do trabalhos. A decisão sobre a prorrogação acabou ficando para sexta-feira.
O requerimento foi lido nesta quinta-feira no Congresso com assinatura de 218 deputados e de 32 senadores. A proposição precisava do apoio de 171 deputados e de 27 senadores, o equivalente a um terço da composição de cada Casa do Congresso. Mas os governistas trabalharam e conseguiram fazer 48 deputados retirarem sua assinaturas antes de terminado o prazo de meia-noite para que a prorrogação entrasse em vigor.
Com isso, 170 assinaturas ficaram no requerimento. Como a diferença para aprovação foi de apenas um voto, a oposição pediu recontagem.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.