| 11/11/2005 18h16min
A Fifa anunciou o novo formato do Mundial de Clubes como definitivo. Mas alguns detalhes a respeito do futuro da competição serão definidos apenas depois do torneio, que será realizado em dezembro no Japão. A principal novidade do torneio é colocar na disputa equipes das seis confederações ligadas à Fifa, com os vencedores da Libertadores e da Liga dos Campeões tendo vagas automáticas para as semifinais pelo fato de essas equipes já formarem o antigo Mundial Interclubes, ou Copa Intercontinental.
No entanto, a entidade não sabe como fará para definir os cabeças-de-chave em 2006 caso um clube de fora da Europa ou da América do Sul conquiste o título ou chegue à final.
– Essa decisão caberá ao comitê organizador do próximo Mundial, que só iniciará seus trabalhos após a edição de 2005 – explicou John Schumacher, representante do departamento de mídia da Fifa na cerimônia de apresentação do torneio realizada nessa sexta no Morumbi, em São Paulo.
A edição de 2006 também será realizada no Japão. A partir de 2007, Schumacher disse que a entidade abrirá processo de candidatura para os países que se interessarem em organizar a competição.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.