| 11/11/2005 20h24min
O técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira irá escalar o que tem de melhor para o amistoso diante dos Emirados Árabes, neste sábado, dia 12, em Adu Dhabi. O treinador foi supreendido com o cancelamento do amistoso com o Kuwait All-Star, que seria na próxima terça.
Por um cachê de cerca de R$ 1 milhão por amistoso, enfrentar rivais fracos como o do próximo sábado virou rotina na preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2006. Desde o retorno de Carlos Alberto Parreira ao comando da Seleção em 2003, o Brasil teve outros seis amistosos contra seleções sem muita expressão no futebol mundial: China, Jamaica, Catalunha, Haiti, Hong Kong e Guatemala. Sem contar um jogo contra o Sevilla, clube da Primeira Divisão da Espanha.
Após o único treinamento da equipe nesta sexta, dia 11, no estádio Zayed Sports City, Parreira confirmou que irá escalar o time com Dida, Cafu, Lúcio, Juan, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Robinho. Dos considerados titulares do treinador, apenas Ronaldo, contundido, está fora.
O treinador poderá fazer cinco substituições durante a partida. O volante Edmilson e o atacante Fred são os dois atletas que deverão receber atenção especial do técnico, já que não vinham sendo convocados por Parreira durante as Eliminatórias.
Edmilson, que era titular da seleção, sofreu uma lesão no joelho e ficou oito meses sem atuar. Já Fred só jogou pelo Brasil uma vez (contra a Guatemala) e passou a ter mais chances de ir à Copa com a contusão de Ricardo Oliveira, que só deverá voltar a jogar pelo Bétis em janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.