| 11/11/2005 23h14min
As críticas do técnico do Náutico, Roberto Cavalo, contra a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) podem lhe custar caro. Nesta sexta, o presidente da entidade, Carlos Alberto Oliveira, disse que irá processar Cavalo pelas declarações sobre a escala de arbitragem para o clássico de domingo contra o Santa Cruz, pela Série B.
O treinador do Timbu é contra a indicação de Patrício de Souza, que pertence aos quadros da FPF, para apitar a partida. Insinuando que os árbitros da entidade prejudicam deliberadamente o seu time, Cavalo afirmou que um árbitro de outro Estado deveria ter sido escalado para conduzir o clássico de domingo.
A acusação contra o treinador é baseada no artigo 190 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê uma suspensão de 60 a 720 dias. O artigo refere-se a “manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.