| 12/11/2005 19h38min
O clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo, às 18h10min, em São Januário, coloca frente a frente dois tradicionais rivais cariocas em situações distintas no Campeonato Brasileiro. Os vascaínos tentam se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e se aproximar da de classificação à Copa Sul-Americana; os tricolores, por sua vez, querem manter suas chances de chegar ao título e continuar em sua caminhada rumo a Copa Libertadores do próximo ano.
Ocupando a 15ª colocação na tabela, com 46 pontos, o Vasco jogará em casa, com apoio da torcida. E, se não poderá contar com Alex Dias – que não atuará mais este ano, por lesão, e recebeu férias antecipadamente – Romário estará em campo.
O Baixinho, por sinal, deve ser o único atacante vascaíno a começar a partida. O técnico Renato Gaúcho esconde a escalação, mas deve optar por escalar três volantes (Ygor, Yves e Amaral), para conter o ímpeto tricolor. O meio-campo deve ser completado por Morais e Abedi, que volta após cumprir suspensão, assim como o lateral-direito Wagner Diniz.
Renato trata de jogar o favoritismo para o adversário:
– O Abel escala seu time no ataque e é o melhor treinador do Brasil. E pode fazer isso porque o Fluminense possui um elenco de respeito. Como todo clássico envolve rivalidade, o jogo será ainda mais difícil – afirmou o treinador.
O cruzmaltino deve iniciar a partida com: Roberto; Wagner Diniz, Fábio Braz (Éder), Luciano e Diego; Ygor, Yves, Amaral, Abedi e Morais; Romário. Terceiro colocado no Brasileiro, com 68 pontos, o Fluminense poderá contar com o sérvio Petkovic em campo. Ele sentiu uma fisgada na coxa esquerda na derrota por 2 x 0 para Universidad Católica, no Chile, mas foi confirmado na equipe neste sábado.
O técnico Abel Braga também terá à sua disposição sua dupla titular de volantes, Marcão e Arouca, que não foram ao Chile – o primeiro não estava inscrito na Sul-Americana e o segundo foi poupado. O lateral esquerdo Juan, no entanto, está fora, pois cumprirá suspensão pela expulsão contra o Figueirense. Lino é o substituto.
O Flu deve entrar em campo com: Kleber; Gabriel, Igor (Zé Carlos ou Milton do Ó), Gabriel Santos e Lino; Marcão, Arouca e Petkovic; Rodrigo Tiuí, Leandro e Tuta.
AGÊNCIA PLACAR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.