| 13/11/2005 19h58min
O Juventude derrotou o São Caetano por 3 a 1 neste domingo pelo Brasileirão 2005, no Centenário, já que o Alfredo Jaconi está interditado. O resultado deixou o time de Caxias do Sul livre do perigo de rebaixamento e ainda na busca por uma vaga na Sul-Americana. A equipe de Hélio dos Anjos ocupa a 13ª posição na tabela. Já o time paulista aparece em 17ª, sofrendo ainda com a possibilidade de descenso.
O primeiro tempo foi de boas notícias para o Juventude, com a vitória parcial por 2 a 0. Os gols, no entanto, só saíram no final dos 45 minutos iniciais. Aos 37 minutos, após cobrança de falta de Tucho, Enilton, dentro da grande área, concluiu para o gol defendido por Silvio Luiz. Os jogadores do Azulão reclamaram um toque no braço do atacante do Ju, mas o árbitro não marcou. A ampliação no placar chegou aos 43. Marcelinho arrancou pela ponta esquerda, ganhou de Douglas com um drible e chutou sem chances para o goleiro do São Caetano.
No segundo tempo, o técnico Cuca fez alterações, tentando modificar o panorama do jogo. Dimba entrou no lugar de Somália. Paulo Miranda entrou na vaga de Júlio César e Lúcio Flávio ocupou o lugar de Marcio Richards. O resultado das substituições foi o gol do Azulão. Edilson recebeu a bola na grande área e mandou na saída do goleiro Rafael para diminuir o placar. Mas a alegria do time do ABC não durou muito. Após cobrança de falta pela direita, Enilton, mais uma vez, mandou para as redes para assegurar o 3 a 1. O atacante também assegurou uma marca história. O jogador se tornou o maior artilheiro do Juventude em Campeonatos Brasileiros com 16 gols. Da Silva era o recordista anterior com 14.
Na próxima rodada, o Juventude encara o Palmeiras na quarta, às 19h30min, no Parque Antártica. Já o São Caetano pega o líder Corinthians no Anacleto Campanella no mesmo dia, às 21h45min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.