clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/11/2005 17h47min

Marcos Daniel e Saretta brigam pelo topo em Aracaju

Os dois tenistas disputam quem será o melhor do Brasil em 2005

O gaúcho Marcos Daniel irá defender a primeira posição no ranking brasileiro na etapa de Aracaju da Copa Petrobrás, torneio que distribui US$ 100 mil em prêmios. Ele e o paulista Flávio Saretta disputam o topo a cada rodada da competição. Está será a quarta etapa da Copa Petrobras, que começou em Bogotá, na Colômbia, esteve em Santiago, no Chile, e Montevidéu, no Uruguai. O torneio será disputado no saibro

Sem pontos a defender no restante da temporada, Daniel tem enorme possibilidade de terminar o ano entre os top 100 do ranking. Com 438 pontos, ele poderá ainda evoluir em Aracaju, desde que alcance pelo menos as quartas-de-final. O campeão da etapa brasileira da Petrobras soma 70 pontos no ranking e com isso o gaúcho poderá avançar para perto da 80ª posição.

Saretta, por sua vez, tem chance de ultrapassar Daniel e automaticamente voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo, de onde saiu em agosto do ano passado. Para isso, no entanto, terá de ir pelo menos à final de Aracaju e ainda contar com a queda do gaúcho nas duas primeiras rodadas. Caso Daniel avance às quartas, o paulista terá então de ganhar o torneio. O mais importante é que a conquista de Aracaju dará a Saretta um lugar próximo ao 90º lugar, enquanto o vice o deixará muito perto do 100º.

Daniel e Saretta estréiam nesta terça-feira no complexo montada nas quadras da Federação Sergipana, na praia de Atalaia. O gaúcho, cabeça 6, encara o convidado Diego Cubas, enquanto Saretta, cabeça 7, enfrenta o italiano Fabio Fognini. Se ambos chegarem à quarta rodada, farão novo duelo nas semifinais. No último domingo, Daniel ganhou por 2 sets a 1 na final do Challenger de Guayaquil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.