| 16/11/2005 21h26min
O Juventude foi derrotado pelo Palmeiras na noite desta quarta, no Palestra Itália, em jogo válido pelo Brasileirão. Se não fosse a defesa salvadora do goleiro pentacampeão Marcos, o Ju voltaria de São Paulo com pelo menos um ponto na bagagem. Enilton bateu e o arqueiro palmeirense pulou no canto certo para garantir o placar de 3 a 2. Os gols da equipe paulista foram assinalados por Juninho, Washington e Marcinho. A equipe de Hélio dos Anjos marcou com Tucho, de falta, e Josiel, que havia entrado no segundo tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 64 pontos, mantendo a quinta colocação, mas encosta na briga por uma das vagas à Libertadores. Já o Juventude se mantém com 49, embolado no meio da tabela.
A partida no Parque Antártica não teve um bom primeiro tempo em qualidade técnica. O lance de maior perigo da etapa inicial foi palmeirense, assim como o domínio da partida. Roger cabeceou para baixo uma bola cruzada da direita. Depois de quicar no gramado, a bola ainda raspou caprichosamente no travessão do goleiro Rafael.
Mas foi no segundo tempo que os gols nasceram. E com a mesma superioridade, o Palmeiras abriu a etapa complementar com toda força, tanto que Juninho recebeu livre no comando de ataque e bateu cruzado na saída de Rafael logo aos 3 minutos. O time de Hélio dos Anjos mal esboçou reação. Com isso, a equipe da casa manteve o ritmo e encontrou o segundo gol aos 14 minutos. Depois de uma bola cruzada da direita, Washington aproveitou a sobra no segundo poste para cabecear com o gol aberto aos 14 minutos.
O Juventude deu o primeiro susto no Palmeiras aos 22, em uma cobrança de falta perfeita do meia Tucho. Marcos só olhou e buscou a bola no fundo da rede. Mas a equipe do técnico Leão estava melhor que o Juventude e ampliou o marcador oito minutos mais tarde. Depois de duas tentativas em belas jogadas individuais, Marcinho apanhou o rebote e bateu forte de fora da área para assinalar o terceiro gol.
A partida ganhou dramaticidade nos minutos finais. Aos 43, Enilton rolou para Josiel, que ganhou espaço e bateu com violência, sem chances para Marcos. E aos 45 minutos, Enilton invadiu a área paulista e aplicou uma finta em Alceu, que apela para a falta. Pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, mas Marcos pulou no canto certo e evitou o empate em 3 a 3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.