Depois de uma hora de discussão, os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Mensalão concluíram que o prazo regimental para o fim dos trabalhos é a meia-noite desta quinta, e não a desta quarta, conforme entendimento anterior. Diante disso, o presidente da comissão, senador Amir Lando (PMDB-RO), convocou reunião administrativa para as 10horas de quinta para decidir a eventual prorrogação dos trabalhos da comissão.
Antes, decididos a tentar prorrogar a CPI do Mensalão, os deputados José Rocha (PFL-BA) e Zulaiê Cobra (PSDB-SP) chegaram a se desentender enquanto colhiam assinaturas para manter a comissão em funcionamento. Zulaiê estava colhendo assinaturas para a prorrogação por 30 dias e já havia obtido 60 assinaturas. Rocha havia conseguido 54 em favor de mais 180 dias de apuração. O pefelista também arrecadou 36 assinaturas para um período extra de 120 dias.
Zulaiê pediu que o deputado Jairo Carneiro (PFL-BA) assinasse seu requerimento e ele se negou, alegando que já havia assinado o requerimento do PFL.
– Não vou assinar a sua, já assinei a de 120 dias – justificou.
A tucana pegou Carneiro pelo braço e levou-o até Rocha, que também tenta colher assinaturas no Salão Verde da Câmara. Pediu a ele que dissesse a Carneiro para assinar também seu requerimento.
– Essa sua é a do PT – disse Rocha.
– Que do PT, você está maluco?
AGÊNCIA CÂMARA E ZERO HORA