| 16/11/2005 22h24min
Começa nesta quinta a missão do Coritiba nesse Brasileirão: fugir do rebaixamento. A equipe paranaense, que não disputa a Série B desde 1995, precisa vencer três dos quatro jogos que restam para não sofrer o descenso no futebol nacional. E o primeiro destes adversários é a Ponte Preta, às 20h30min, no Couto Pereira.
Coincidentemente, a única seqüência de vitórias do Coxa nesse campeonato foi contra os dois próximos adversários, Ponte (3 a 0, em Campinas) e Atlético-MG (1 a 0 em Curitiba). E nesta quinta, o Coritiba conta com o apoio da sua torcida para superar a Macaca. A direção aguarda cerca de 20 mil torcedores, fruto de uma promoção que vendia ingressos casados para os dois jogos em casa – a derrota de 1 a 0 para o Corinthians estava nessa promoção.
Para enfrentar a Ponte, o técnico Márcio Araújo altera o esquema tático. Ele sai do 3-5-2 e passa ao 4-4-2, já que não conta com os zagueiros Flávio e Reginaldo Nascimento. No ataque, Maia, sentindo a coxa direita, dá lugar ao garoto Anderson Gomes. Com isso, James, que recuperou-se de lesão, volta ao time. E na mudança de esquema, Jackson sai da ala e retorna ao meio campo.
Já a Ponte Preta terá o desfalque do volante Luciano Santos, machucado, que será substituído por André Silva. No banco de reservas a novidade será o atacante Izaías, que cumpriu suspensão automática no empate com o Flamengo.
O técnico Estevam Soares ainda acredita em classificação para a Copa Sul-Americana. E ficou irritado quando foi lembrado pelos repórteres que existe a chance de rebaixamento:
– Ainda faltam quatro jogos e temos que pensar na Copa Sul-Americana, jamais em rebaixamento – disse Estevam, lembrando que o time ainda fará dois jogos em casa, contra Palmeiras e Brasiliense, e dois fora, diante de Coritiba e Corinthians.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.