| 17/11/2005 11h55min
A deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) reagiu com tranqüilidade à decisão do PT de ingressar no Conselho de Ética da Câmara. O partido deseja a cassação da tucana, que chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de bandidão na convenção do PSDB há duas semanas em São Paulo.
O PT considerou que a deputada quebrou o decoro parlamentar. Surpresa com a decisão, Zulaiê reclamou do tratamento desigual. Ela lembrou que o líder do seu próprio partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), chamou o presidente de idiota.
– Bandidão é uma palavra aberta que você fala assim. Eles pinçaram essa palavra do meu discurso, descontextualizaram. Eu fiz um discurso, tenho imunidade parlamentar, o presidente é governo e eu sou oposição. Falei no local adequado, dentro da convenção do PSDB, no exercício do meu mandato. Eu não o agredi como pessoa, a discussão é política – explicou.
Zulaiê disse que esse tipo de discurso é comum para quem está fazendo política. Ela garantiu que não está com medo de responder ao processo.
– Eu queria que Lula viesse aqui na Câmara e eu diria, Lula, você não é bandidão não.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.