| 17/11/2005 14h38min
Em depoimento na CPI dos Bingos, Ronan Maria Pinto, empresário em Santo André (SP) e dono do Diário do Grande ABC, disse hoje que conheceu Celso Daniel em 1989, quando este já era prefeito de Santo André, mas que nunca contribuiu para as campanhas do petista. Negou também que lhe tenham pedido dinheiro para as campanhas do PT, afirmação que não convenceu o relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Disse ainda que tinha relações institucionais com Celso Daniel. Sobre seus negócios, contou ter empresas em várias cidades de São Paulo e também em outros Estados e em Brasília, principalmente de ônibus. Ele afirmou ainda que já deixou de trabalhar em empresas ligadas ao setor de limpeza urbana.
Ronan negou que empresários de ônibus de Santo André sejam extorquidos pelo poder municipal, como tem denunciado a imprensa. Ele negou também qualquer ligação com empresários da área de jogos e de casas de bingos.
Sobre Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, ele contou que suas relações logo se transformaram em relações comerciais, por meio de uma associação em várias empresas. Desde 2003, segundo o empresário, o Sombra não é mais seu sócio.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.