| 17/11/2005 19h46min
O Figueirense vai enfrentar uma sessão quádrupla de julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 21.
Os ameaçados são Edmundo e Bilu, expulsos contra o Coritiba, e Paulo Sérgio e Marquinhos Paraná, que levaram o vermelho diante do Fluminense.
Todos já cumpriram as suspensões automáticas, mas podem receber penas maiores. O quarteto está liberado para enfrentar o São Paulo neste sábado, dia 19, às 16h, no Morumbi, na capital paulista.
Os casos mais complicados para o departamento jurídico alvinegro envolvem os meias Bilu e Marquinhos Paraná.
O primeiro foi enquadrado no artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofensa moral ao árbitro Rodrigo Martins Cintra. O segundo está incurso no artigo 254, por praticar jogada violenta. Em ambas as situações, a pena mínima é de dois jogos e a máxima de seis.
Já Paulo Sérgio e Edmundo estão às voltas com artigos que prevêem pena mínima de uma partida e máxima de três.
Edmundo está enquadrado no 255, por ato de hostilidade contra adversário; e Paulo Sérgio, no 250, por ato desleal. No caso do lateral-direito, a situação pode se tornar mais enrolada pois o jogador é reincidente no atual campeonato: já foi expulso contra o Internacional
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.