| 17/11/2005 22h51min
O piloto Jean Azevedo embarca nesta sexta, dia 18, para uma bateria de treinos no deserto do Atacama, no Chile. Em seis dias de treinamento, o brasileiro vai percorrer mais de 2.500 quilômetros por terrenos que se assemelham aos encontrados na África. Em um circuito diário de 460 quilômetros pelo deserto mais seco do mundo, o piloto da equipe Petrobras Lubrax poderá simular as condições encontradas no sul do Marrocos e na Mauritânia.
– É uma mistura de pedras e de dunas de areia muito fina. Será um mini Dacar – compara o piloto pentacampeão brasileiro de Rali Cross-Country, e que já treinou na região em 2003.
Jean, único brasileiro a faturar uma etapa entre as motos no Dacar, vai treinar ao lado do bicampeão mundial da categoria 450cc, o chileno Carlo de Gavardo, terceiro colocado no Dacar 2001 e quarto na edição seguinte. A estrutura do treinamento envolve uma equipe de 12 pessoas e dois caminhões de apoio com motores, peças e pneus sobressalentes.
A comparação com o Dacar também se deve ao fato de os pilotos passarem uma semana dormindo em barracas no deserto. Cada piloto e cada mecânico terão suas barracas, e ainda haverá uma tenda central de 50 metros quadrados com geradores elétricos para abastecer o forno e a geladeira.
O treino ocorre de 19 a 24 de novembro em um circuito traçado pela equipe de apoio do chileno a 40 quilômetros de Copiapo. A cidade de 100 mil habitantes, capital da região de Atacama, fica a 801 km de Santiago.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.