| 19/11/2005 18h56min
Com espetáculo de Ronaldinho, o Barcelona goleou o Real Madrid por 3 a 0 neste sábado, dia 19, no maior clássico do Campeonato Espanhol. Dois foram marcados pelo brasileiro, enquanto o camaronês Eto´o abriu o placar em pleno Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Com o resultado, o Barça chegou aos 25 pontos, dividindo a liderança com o Osasuna. Já o Real Madrid ficou com 21 pontos e ocupa a terceira colocação.
O primeiro tempo teve um amplo domínio da equipe catalã. O Barcelona encontrou sua primeira chance clara de abrir o marcador aos 10 minutos, com Eto´o, tocando na saída de Casillas após receber belo lançamento de Ronaldinho. A bola passou rente à trave esquerda da meta do Real. O Barça continuou pressionando e aos 14, a bola sobrou para Eto´o marcar o primeiro, após o argentino Messi deixar o zagueiro merengue Helguera no chão.
Ao longo da primeira etapa, o Real Madrid tentava jogadas pelo meio, com Zidane e Beckham, ou ia para o ataque com Robinho, que se posicionava como um ponta-direita. Mas todos os lances paravam na zaga do Barcelona. A equipe catalã passou a jogar nos contra-ataques e criou as principais situações de gol do primeiro tempo, com arrancadas de Messi e Ronaldinho e boa movimentação de Deco e Eto´o.
Aos 30 minutos, o Barcelona assustou a torcida que lotou o Santiago Bernabéu. A zaga do Real saiu jogando errado e, após roubada de bola, Messi chutou, obrigando Casillas a fazer uma ótima defesa e evitar o que seria o segundo gol da equipe visitante. O Real Madrid estava nervoso em campo e Robinho chegou até a se descontrolar em uma dividida com o goleiro Valdés.
No com a segundo tempo as equipes voltaram mesma formação e o Real pareceu acordar no jogo. Robinho passou a se movimentar e tentou fazer algumas jogadas pela esquerda. O Barcelona continuou com os contra-ataques e teve um pênalti cometido por Roberto Carlos em cima de Etoo, mas o árbitro não viu o lance.
Aos 14 minutos, em uma jogada rápida e sensacional de Ronaldinho, o Barcelona chegou ao seu segundo gol. O melhor do mundo arrancou pela esquerda, deixou dois adversários para trás e bateu no canto direito de Casillas.
Com o gol, a equipe merengue partiu para cima do Barça, mas não levava perigo ao gol de Valdés. Luxemburgo mudou taticamente o time aos 21 da etapa final. Colocou em campo o brasileiro Julio Baptista no lugar de Pablo Garcia e passou a jogar no 4-3-3. Um pouco antes, Raul torceu o tornozelo e saiu machucado para a entrada de Guti.
A nova formação do Real não deu certo e Ronaldinho Gaúcho, em dia inspirado, marcou o terceiro para o Barça. Após mais uma jogada pelo lado esquerdo, ele passou por Helguera e bateu com imensa categoria no canto do gol. No restante da partida, o Real Madrid parecia ter desistido do jogo e não conseguiu mais chegar no ataque. O Barcelona passou a administrar o resultado até o apito final do árbitro.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.