| 20/11/2005 18h13min
Em jogo válido pela 40ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Paraná neste domingo, em Curitiba, no Estádio Pinheirão. Com o resultado, os cariocas afastam definitivamente as possibilidades de rebaixamento para a Série B e agora somam 51 pontos. Mesmo com a derrota, o Paraná está praticamente classificado para a Copa Sul-Americana 2006 e permanece com 58 pontos, agora na oitava posição da tabela.
Obina marcou o gol da vitória do Flamengo nos acréscimos aos 47 do segundo tempo. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Goiás, no Rio de Janeiro, enquanto o time paranaense recebe o Cruzeiro em Curitiba.
Sob um forte sol, o jogo começou em ritmo de treino e pouca movimentação. Ambos os times erravam muitos passes no meio-campo e não conseguiam criar jogadas ofensivas. O primeiro bom lance da partida veio aos 11 minutos. O flamenguista Renato cruzou para a área, Fellype Gabriel se antecipou aos zagueiros e mandou a bola no travessão do goleiro Flávio.
Ainda na luta contra o rebaixamento e com maior volume de jogo, o rubro-negro carioca subiu ao ataque e começou a pressionar o Paraná. Mas o time errava muitos passes e perdia boas chances de gol, enquanto os donos da casa sequer arriscavam chutes de fora da área.
O Paraná conseguiu assustar os cariocas apenas aos 36. O artilheiro Borges recebeu na área e, cara a cara com Diego, chutou sobre o goleiro, que fechou o ângulo. No contra-ataque, Fellype Gabriel avançou com a bola até a área paranista e chutou, mas o tiro saiu sobre o gol. Os donos da casa ainda tiveram outra boa chance aos 42. Borges recebeu passe na área e, na conclusão, bateu sobre a zaga, que travou a jogada.
Na segunda etapa, o técnico paranista sacou o zagueiro João Paulo para a entrada do atacante Fernando Gaúcho, mudando o esquema tático do 3-5-2 para o 4-4-2. Mas quem continuou a mostrar mais poder de ataque foi o Flamengo.
Aos oito minutos, em cobrança de falta, Renato bateu com força e a bola desviou na barreira. Flávio correu para impedir o gol do rubro-negro e deu um soco na bola, que bateu na trave e saiu. Cinco minutos depois, o Paraná respondeu e perdeu boa chance. O meia Thiago Neves avançou e cruzou na área para Borges, mas o atacante cabeceou para fora.
Após estes lances, a qualidade do jogo caiu. Os atacantes de ambas as equipes pecavam nas finalizações e pouco era criado no meio-campo. Aos 33, o treinador Joel Santana tirou o atacante Ramírez para a entrada de Obina. O reserva entrou e decidiu a partida para o supersticioso treinador.
Aos 47, já nos acréscimos, Obina recebeu livre na esquerda, limpou a marcação e bateu sem chances para o goleiro Flávio.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.