| 21/11/2005 08h53min
O Brasil estréia na madrugada desta terça, à 1h (horário de Brasília), na Copa dos Campeões masculina de vôlei em jogo diante do Estados Unidos na Arena de Nagano, no Japão. Os brasileiros tentarão uma revanche, já que perderam para os norte-americanos a final da Copa América, em agosto, em São Leopoldo.
No jogo, os norte-americanos abriram uma vantagem de dois sets (27/25 e 26/24). O Brasil ainda foi buscar o empate (25/21 e 25/20), mas acabou sendo derrotado no tie-break (15/11).
O técnico considera o cansaço um dos problemas que a equipe enfrentou na final da Copa América, já que o Brasil acabara de conquistar a Liga Mundial. Bernardinho fez questão de elogiar a equipe dos Estados Unidos.
– Eles têm ótimos centrais e estão bem taticamente. Nossos jogadores estão há muito tempo longe, tivemos pouco tempo de treino, mas eles estão com bom ritmo porque vêm jogando em seus clubes – disse o treinador.
O Brasil tentará conquistar no Japão sua segunda Copa dos Campeões, que entra apenas na quarta edição. O time foi campeão em 1997 e vice em 1993 e 2001. Agora, parte como um dos favoritos para seguir o exemplo da seleção feminina, que ganhou a competição, nesse caso pela primeira vez, neste fim de semana.
Itália, Estados Unidos, China, Japão e Egito são as outras equipes na disputa da competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.