| 22/11/2005 15h44min
A oposição não deve radicalizar o embate político e antecipar o debate eleitoral. A afirmação é do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que se encontrou nesta tarde com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Para o governador, a radicalização na luta política impede a discussão de propostas importantes para o país.
– Estamos vivendo um processo de radicalização excessiva e antecipação prematura do processo eleitoral. Não acho adequado que, um ano antes das eleições, tenhamos como pauta exclusiva das discussões políticas quem será o próximo presidente da República. Não podemos retaliar o governo derrotando matérias que são importantes para o país só porque elas vêm do governo – afirmou Aécio.
Ele criticou a oposição feita pelo PT no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também do PSDB, mas defendeu uma relação civilizada entre oposição e governo federal para que o país não fique parado. Para ele, o
convite de Lula para a conversa
de hoje foi um passo importante para melhorar a interlocução política.
– É natural que a oposição critique e cobre ações do governo, mas acho que isso pode ser feito num nível mais adequado. Me preocupa muito a antecipação do processo eleitoral, que teria como conseqüência a impossibilidade de discussão e votação de matérias extremamente relevantes– afirma.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.