| 22/11/2005 19h58min
Precisando de um empate contra o Náutico para recolocar o Grêmio na Série A sem depender do resultado do confronto entre Santa Cruz e Portuguesa, o técnico Mano Menezes aposta nas jogadas de contra-ataque para atingir seu objetivo. No treinamento desta terça, Mano exigiu do time muita marcação na defesa e saídas rápidas do meio para o ataque.
– Nossa idéia e fugir da pressão do Náutico. Precisamos marcar bastante, mas não podemos abdicar de chegar na frente. Se ficarmos só nos defendendo, vamos acabar fazendo muitas faltas, tomando muitos cartões e sofrendo o gol – afirmou Mano.
O técnico gremista ainda não tem definido o esquema tático que irá utilizar em Recife. Novidades, no entanto, estão descartadas. A formação deve ser a mesma com a qual Mano costuma iniciar as partidas fora de casa: três volantes, um meia e Marcel auxiliando Ricardinho no ataque. Um time mais ofensivo é a segunda opção.
– Não é momento para muitas variações. Ou vamos utilizar dois volantes, dois meias de articulação e dois atacantes, ou vamos utilizar um atacante, um jogador aproximando, um organizando e três jogadores de contenção – adiantou.
A principal dúvida que paira sobre o Olímpico é se o meia Anderson será ou não aproveitado, já que entrou apenas aos 46 do segundo tempo contra o Santa Cruz. A tendência é de que o jogador dispute uma vaga com Marcelo Costa caso Mano confirme a opção por três volantes. Se a formação mais ofensiva for a escolhida, no entanto, é quase certo que Anderson fica de fora.
– Se jogarmos com dois atacantes, fica difícil utilizar o Anderson. Até podemos fazer isso quando queremos arriscar um pouco mais, o que não é o caso. Na segunda formação, ele trabalhou bastante durante o campeonato e deu respostas mais positivas – analisou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.