| 23/11/2005 13h56min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã de hoje que as eleições não vão mudar os planos de seu governo. O presidente também voltou a fazer mistério sobre a possibilidade de reeleição e criticou a gestão anterior. Lula esteve no estaleiro Mauá para o batismo de uma plataforma flutuante de petróleo, a P-50.
– Não se preocupem com o denuncismo. Isso atormenta, preocupa todo mundo. Mas não haverá nenhum momento em que a eleição nos faça mudar a trajetória que traçamos para o país – disse Lula.
Durante boa parte do discurso, Lula comparou seu governo com o de Fernando Henrique Cardoso. Segundo o presidente, em oito anos, de 1994 a 2002, a média mensal de geração de empregos registrou um saldo de oito mil novas vagas por mês. E em 35 meses de seu governo, a média passou para 118 mil novos empregos. Os dados teriam sido repassados pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, baseado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Lula também afirmou que o FGTS teve um saldo positivo de R$ 9 bilhões nos oito anos de governo FH. E durante o seu governo, saltou para R$ 34 bilhões. De acordo com o presidente, apenas o setor metalúrgico, que nos últimos 20 anos tinha perdido 1,5 milhão de empregos, recuperou 300 mil postos de trabalho durante a administração.
Lula também comemorou a inauguração de novas linhas de transmissão de energia elétrica e questionou o programa de ajuda às empresas térmicas promovido pelo governo anterior.
– O apagão foi ingrato conosco por muitas vezes. Até 2007, independentemente de quem seja o governo e de quem venha depois de mim, inauguraremos 15 mil quilômetros de linhas de transmissão – afirmou.
De acordo com Lula, o Brasil fará durante cinco anos 21% da quantidade de linhas de transmissão que foram construídas nos últimos 122 anos.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.