| 24/11/2005 11h04min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a despistar hoje quando questionado se será candidato à reeleição. Durante a entrevista coletiva a emissoras de rádio do Rio de Janeiro e de São Paulo, Lula disse estar preocupado em cumprir o mandato e que vai esperar o momento correto para definir o seu futuro político.
– Eu não tenho falado com a minha mulher, com meus filhos. Eu tenho um mandato a cumprir. Eu não tenho que decidir agora se sou candidato ou não. Quem quer decidir são meus adversários, que estão dando trombada aí, xingando e ficando nervosos. Eu não tenho razão para isto – despistou.
Quando questionado sobre a área econômica do governo, Lula voltou a defender a política econômica e o ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele lamentou a especulação em torno de uma eventual saída do ministro e disse que tirá-lo do governo seria o mesmo que sacar o jogador Ronaldinho Gaúcho do time do Barcelona.
– O Palocci é uma figura extremamente importante nesse momento político e econômico do Brasil. O Palocci foi convidado por mim, continuará e será o meu ministro da Fazenda. Isso não tem discussão, especulação – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBO E AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.