| 24/11/2005 20h58min
O sonho de ter um estádio pode tornar-se realidade em breve para a torcida corintiana. Na noite de quarta, dia 23, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a fazer a concessão do estádio municipal à iniciativa privada. O autor do projeto é o vereador Domingos Dissei, líder do PLF e vice-líder do governo do prefeito José Serra (PSDB).
A nova lei ainda depende de sanção do prefeito de São Paulo, mas o Corinthians confirmou que pretende participar da licitação.
– Se for viável economicamente, o Corinthians vai atrás. O presidente (Alberto Dualib) está interessado em construir um estádio, mas o Pacaembu seria uma solução boa e rápida. Vamos analisar as possibilidades e ver se será bom para o clube – admitiu o vice-presidente de futebol do Timão, Andrés Sanchez.
O Pacaembu é tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e nenhuma reforma pode ser feita no estádio se não for aprovada pelo órgão.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.