| 27/11/2005 15h00min
Em um período de quatro meses, o Banco do Brasil conseguiu deixar de pagar R$ 15 milhões em despesas telefônicas, simplesmente confrontando as contas das operadoras com suas próprias medições internas e conferindo as cobranças com as cláusulas de concessão de descontos e benefícios tarifários dos contratos de serviços.
O resultado foi obtido a partir da instalação de um Sistema de Gestão de Telecomunicações (Billing), desenvolvido pelo CPqD e implantado no banco com serviços de integração da Cobra Tecnologia. Além destes custos evitados, o Banco obteve uma redução da ordem de R$ 2 milhões ao mês em seus gastos de telefonia a partir do gerenciamento racionalizado destes serviços com o uso de ferramentas deste mesmo sistema billing.
Funcionando parcialmente desde abril deste ano, a nova solução gerenciará um total de 70 mil linhas de voz e 6 mil telefones celulares espalhados por todo o país, além de 12 mil circuitos de dados e 400 unidades de PABX.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.