| 27/11/2005 18h08min
O Inter fez a sua parte. O time de Muricy Ramalho fez 2 a 1 no Palmeiras, manteve-se a três pontos do líder Corinthians e garantiu matematicamente um lugar entre os dois primeiros colocados do Brasileirão, classificando-se para a chave principal da Taça Libertadores da América de 2006. Os gols do Inter foram marcados por Jorge Wagner e Rentería. Juninho Paulista fez para o time paulista.
Com a vitória, o Colorado foi aos 78 pontos ganhos. Na última rodada, além dos três pontos, o time gaúcho precisa descontar cinco gols de saldo que o Corithians tem a seu favor. Será preciso derrotar o Coritiba por 3 a 0 e torcer para que o Goiás vença o Corinthians por 3 a 0 também.
O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado. Com uma escalação bastante ofensiva, o Inter procurava o ataque mas encontrava um adversário muito bem armado na defensiva. As dificuldades começavam na saída de bola da equipe colorada. Com a lentidão com que o meio-campo armava as jogadas, a equipe treinada por Emerson Leão conseguia se recompor com facilidade no campo de defesa.
Leão armou sua estratégia com Marcinho atacando constantemente pela esquerda de ataque. Com isto, Elder Granja não conseguia avançar muito, prejudicando uma das principais armas da equipe gaúcha de chegar ao gol adversário. A primeira boa chegada do Colorado aconteceu aos 15 minutos de jogo. Iarley fez bela jogada pela esquerda e ergueu na área. A zaga fez o corte e no rebote Gavilán quase marcou. O chute saiu no meio do gol e Marcos ficou com a bola.
O lance que deu origem ao gol do Inter aconteceu aos 23 minutos. Jorge Wagner levantou uma bola da intermediária de ataque do Colorado. Quando se preparava para subir, Edinho sofreu pênalti do zagueiro Gamarra. Depois de muita reclamação, que acabou resultando na expulsão do técnico Leão, Jorge Wagner fez o primeiro do Inter na partida.
Aos 27, por muito pouco o Inter não amplia. Rafael Sobis aproveita um cruzamento de Wellington e arremata com perfeição. Marcos salva os palmeirenses.
O gol de empate do Palmeiras foi marcado por Juninho Paulista aos 31 minutos de partida. Ele cobrou uma falta no canto e Clemer vôou para achar a bola, mas só achou o poste. O goleiro foi obrigado a sair de campo depois do choque com a trave. André entrou em seu lugar.
O Colorado começou o segundo tempo com tudo. Logo no início, Rafael Sobis invadiu a área com a bola dominada, mas não conseguiu desviar de Marcos, que espalmou para escanteio. Mas a partida começou a tomar o rumo que os colorados queriam, a partir das entradas de Mossoró e Rentería.
O sangue novo dos jogadores que entraram, animaram muito a equipe do Inter. A pressão era intensa, mas só deu resultado faltando três minutos para o fim do jogo.
A jogada foi pela direita. A bola foi até Fernandão, que de primeira encostou para Rentería que vinha na corrida. O colombiano chutou do jeito que ela veio e correu para comemorar imitando um saci, junto as gerais do Beira-Rio.
A vitória deu ao Inter o título do segundo turno do Brasileirão. Se o STJD não tivesse anulado as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho, a equipe gaúcha teria hoje um ponto na frente do Corinthians; O STJ julga na terça, dia 29, um recurso tentando cancelar a decisão do STJD de anular os jogos.
No próximo domingo, dia 4 de dezembro, o Colorado entrar em campo diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, sonhando com o título. Para este jogo, o time não terá Gavilán e Ediglê suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Clemer se machucou na partida de hoje e provavelmente não terá condições também. Tinga e Ricardinho retornam a equipe.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.