| 28/11/2005 13h53min
O destino do meia irlandês Roy Keane deve ser a Espanha. O Real Madrid se mostra cada vez mais interessado na contratação do jogador, que rescindiu recentemente seu contrato com o Manchester United. Além do time de Madri, outras grandes equipes da Europa como, Roma, Juventus e Celtic também correm para ter do jogador.
Ex-companheiro de Roy Keane no Manchester, o inglês David Beckham elogiou o irlandês e comparou a forma como os dois jogadores deixaram os "Diabos Vermelhos".
– A minha saída foi surpreendente tanto para mim como para todos, e a de Roy Keane também foi. Mas espero que ele se lembre dos 12 anos que esteve no clube e de todos os troféus que conquistou. Foi uma honra estar ao seu lado – revelou Beckham.
Keane, que tem sofrido assédio pelo europeus, estuda as diversas propostas que recebe diariamente. Entre os interessados aparecem os nomes de Roma, Celtic, Juventus, Manchester City e o Portsmouth, que ofereceu a ele o cargo de jogador-treinador. Nesta segunda, a imprensa inglesa afirmou que o Al Ittihad fez um proposta de US$ 1,34 milhões (R$ 3,35 mi) para contar por dez dias com o irlandês na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.
A proposta, porém, dificilmente dará certo, pois os clubes participantes do Mundial têm de enviar a lista com o nome dos 23 jogadores nesta segunda. Além disso, mesmo que fosse para Keane ficar apenas os 10 dias, ele seria obrigado a assinar um contrato de no mínimo três meses, dificultando, assim, a sua transferência para um time europeu ainda nesta abertura de mercado, em janeiro.
Além da tentativa da contratar o irlandês, o time árabe também ofereceu mais duas propostas milionárias ao meia brasileiro Kaká, do Milan, e ao atacante camaronês Samuel Etoo, do Barcelona. Porém, ambos não aceitaram a oferta, e o clube anunciou os reforços de Pedrinho, ex-Palmeiras, Lima e Marcão, ambos ex-Atlético PR. O Al Ittihad ainda conta com o meia Tcheco, que teve rápida passagem pelo Santos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.