| 29/11/2005 19h08min
Um dos destaques da campanha do Grêmio na Série B, o atacante Ricardinho não deve permanecer no Olímpico em 2006. O jogador tem contrato com o clube gaúcho só até 31 de dezembro e deve retornar ao Palmeiras, que detém os seus direitos federativos. A multa rescisória do atacante está fixada em R$ 9,5 milhões, valor considerado muito alto pela direção gremista.
– Não depende só de mim. Depende do Palmeiras e da conversa deles com o Grêmio. A minha história aqui vai ficar marcada e tenho que agradecer ao Grêmio, mas é difícil eu ficar. Tenho contrato com o Palmeiras e tenho que respeitar o time que me deu oportunidade – disse Ricardinho, já em tom de despedida.
Do elenco que devolveu o time à elite do futebol brasileiro, apenas seis jogadores poderiam ser escalados contra o Veranópolis, dia 11 de janeiro, na abertura do Gauchão 2006. São eles: o goleiro Galatto, o lateral Escalona, os volantes Nunes e Sandro e o centroavante Lipatin. O sexto seria o meia Anderson, desde que o Porto concorde com sua permanência no Olímpico por mais um semestre.
RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.