| 30/11/2005 15h21min
Se o Boca Juniors superar o Universidad Católica, do Chile, nas semifinais da Copa Sul-Americana de futebol, serão automaticamente adiados todos os jogos decisivos na luta pelo título de campeão do Torneio Apertura 2005 do Campeonato Argentino, a serem jogados domingo. A disputa dos jogos Boca-Independiente e Gimnasia y Esgrima-Newell's Old Boys, correspondentes à penúltima rodada do Apertura, depende do desempenho do Boca na Sul-Americana.
Faltando duas rodadas para o fim da competição, o Gimnasia y Esgrima La Plata lidera a tabela com 35 pontos, seguido por Boca, que tem 34, e o Independente, com 31.
A diretoria do Boca Juniors solicitou o adiamento com base no estatuto da Associação do Futebol Argentino (AFA), segundo o qual uma equipe pode reivindicar esse benefício caso esteja participando de um torneio oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF).
Segundo o presidente do Gimnasia y Esgrima, Juan José Muñoz, seu clube reconhece
que o pedido é legítimo.
– Não há
problemas, temos tempo até o Natal. Se não der, teremos que jogar no ano que vem – disse o presidente da AFA, Julio Grondona, ao jornal esportivo Olé.
Na partida de ida de uma das semifinais da Copa Sul-Americana, Boca e Universidad Católica empataram em 2 a 2, e agora os argentinos deverão vencer amanhã ou repetir o placar para ir aos pênaltis, pois os gols marcados fora de casa têm valor dobrado em caso de empate global.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.