| 30/11/2005 20h24min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou hoje simpatia pela candidatura presidencial do líder indígena boliviano, Evo Morales, apontado pelas pesquisas como favorito nas eleições da Bolívia. Lula se reuniu hoje com seu colega argentino, Néstor Kirchner, na cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, por ocasião do 20º aniversário dos acordos bilaterais de integração.
– Em nenhum outro momento histórico tivemos tantas possibilidades de ter uma América do Sul voltada para seu povo. Eu disse a Kirchner: imagine o que significou a eleição de Hugo Chávez na Venezuela; agora imagine o que significará a vitória de Evo Morales nas eleições da Bolívia – afirmou o presidente.
Segundo Lula, trata-se de mudanças tão extraordinárias que "nem os melhores sociólogos poderiam prever". Kirchner também demonstrou ter simpatia a Morales, às vésperas das eleições presidenciais de 18 de dezembro na Bolívia. Tanto a Argentina como o Brasil têm fortes vínculos econômicos com a Bolívia e se envolveram como intermediários para a solução das sucessivas crises políticas no país nos últimos dois anos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.