| 02/12/2005 11h46min
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta de 0,10% nesta sexta, com o Índice Bovespa em 32.650 pontos. No mercado de câmbio, o dólar recuava 0,72% às 11h, cotado a R$ 2,202 na compra e R$ 2,204 na venda.
A Bovespa bateu recorde histórico de pontos na quinta, graças à boa participação do investidor estrangeiro, que por sua vez refletiu o otimismo do mercado internacional. No cenário interno, ajuda a manter a bolsa em alta a expectativa de queda maior nos juros, devido à desaceleração da atividade econômica.
Segundo operadores a manutenção da alta das ações dependerá bastante do apetite do investidor estrangeiro, já que um movimento de realização de lucros nunca é descartado após a chegada da bolsa a recordes.
Os títulos da dívida externa operam em leve alta e o risco-país brasileiro opera estável, aos 328 pontos centesimais. Esse é o menor nível histórico do risco-país brasileiro. No mercado futuro de juros, as projeções da taxa Selic operam em baixa, acompanhando a tendência do dólar.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.