| 03/12/2005 10h15min
Mesmo jogando na casa do adversário, o Toronto Raptors conseguiu sua segunda vitória na temporada 2005/06 da NBA. O time canadense, que conta com o pivô brasileiro Baby, passou pelo Atlanta Hawks por 102 x 101 com uma cesta de Charlie Villanueva a 2 segundos do fim. Com esse resultado ambas equipes estão juntas com as piores campanhas de toda a liga: apenas duas vitórias para cada uma.
A partida foi marcada pelos erros dos times, sobretudo nos momentos decisivos. O Toronto tinha 10 pontos de vantagem no último quarto, mas cometeu uma série de erros e permitiu a virada do Atlanta para 90 x 89 a três minutos do fim. O placar seguiu equilibrado até que, em dois erros defensivos dos Hawks, os Raptors recuperaram a liderança e definiram o resultado.
O destaque da partida foi Joe Johnson, do Atlanta, com 34 pontos e 10 rebotes. Os Raptors contaram com uma participação mais uniforme de seus jogadores. Seis – Chris Bosh, Charlie Villanueva, Morris Peterson, Jalen Rose, Mike James e José Calderón – fizeram pelo menos 10 pontos. Nesse cenário, houve espaço até para o brasileiro Rafael “Baby” Araújo, que atuou por 10 minutos e fez dois pontos.
O pivô foi o único brasileiro a entrar em quadra na rodada. Contundidos, Leandrinho, do Phoenix Suns, e Nenê, do Denver Nuggets, não participaram do confronto entre as duas equipes. Jogando em casa, o Phoenix teve mais sorte e venceu por 102 x 97.
Outro destaque do dia foi a vitória do Detroit Pistons sobre o New York Knicks. Foi o reencontro de Larry Brown, técnico dos nova-iorquinos, com sua ex-equipe. O jogo foi equilibrado, mas Richard Hamilton foi decisivo para a vitória dos Pistons. O armador fez 40 pontos e liderou a vitória de seu time por 106 x 98.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.