| 03/12/2005 19h02min
Na volta do atacante Ronaldo, o Real Madrid venceu em casa hoje o Getafe por 1 a 0. O time foi a 25 pontos e assumiu a quarta colocação no Campeonato Espanhol. O resultado dá nova sobrevida ao técnico Vanderlei Luxemburgo, alvo de boatos sobre demissão nas últimas semanas.
Após duas semanas afastado por causa de uma contusão no tornozelo, Ronaldo retornou fazendo dupla de ataque com Robinho. E ele deixou a sua marca logo aos 17 minutos do primeiro tempo, ao receber de Zidane e tocar na saído goleiro. No lance, Ronaldo deu uma ajeitada na bola com o braço na dividida com o zagueiro. E foi só o que se viu de bom no primeiro tempo.
Luxemburgo armou o meio de campo com o uruguaio Pablo Garcia, Guti, Beckham e Zidane, deixando Júlio Baptista na reserva. O time ainda se mostra abalado pela derrota de 3 a 0 diante do Barcelona e pelo empate com o Lyon em casa pela Liga dos Campeões, que desencadearam a crise no clube merengue. Robinho segue apagado, sem inspiração, sendo contido facilmente pelos zagueiros.
No segundo tempo, Luxemburgo voltou com Júlio Baptista no lugar do ex-santista. O time continuou com dificuldades em penetrar na defesa do Getafe, que passou a se soltar e a criar perigo para o gol de Casillas. A situação ficou ainda pior aos 12, quando Beckham foi expulso por jogada violenta.
Mesmo assim, aos 26, o Real teve a chance de ampliar. Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Guti, que não conseguiu completar quase da pequena área. Dez minutos depois, Luxemburgo tirou Ronaldo e colocou o volante dinamarquês Gravsen para segurar o resultado.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.