| 04/12/2005 11h48min
O candidato xiita às eleições parlamentares de 15 de dezembro no Iraque, Abdulsalam Abdulhusein, e três policiais morreram hoje em diferentes ataques em Bagdá. Abdulhusein, um clérigo leal ao líder radical xiita Moqtada al Sadr, foi assassinado por um grupo de pistoleiros que atirou contra o veículo no qual o candidato viajava no bairro de Zayuna (oeste), disseram as fontes.
Fontes próximas a Al Sadr explicaram que o grupo dele se recusa a anunciar os nomes de dos seus candidatos às eleições parlamentares para evitar que sejam alvo de ataques terroristas. O comandante da polícia local, Abdelrazar Abdelatif, também foi assassinado na madrugada de hoje num ataque similar no bairro de Al Yamiya, também no oeste de Bagdá.
Segundo fontes policiais, outros dois membros das forças de segurança morreram hoje em dois ataques da insurgência em Al Amel e Al Amin, dois bairros do leste e do oeste da capital.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.