| 05/12/2005 11h03min
O Ministério de Exteriores da França confirmou hoje o seqüestro em Bagdá do cidadão francês Bernard Planche, que trabalhava para a ONG AACCESS. Um porta-voz francês especificou que a Embaixada francesa em Bagdá "se mobilizou" e que "está em contato estreito com as autoridades locais iraquianas para obter a libertação" do refém.
O funcionário ressaltou que a Embaixada da França tinha aconselhado a Planche abandonar o Iraque ou, se não, que se mantivesse em contato com a legação diplomática, que o avisou dos riscos que corria.
O ministro francês de Exteriores, Philippe Douste-Blazy, dará uma entrevista coletiva para fornecer detalhes sobre o seqüestro ainda hoje.
Trata-se do sexto ocidental seqüestrado no Iraque, junto a dois canadenses, um britânico, um americano e um alemão. Dois jornalistas franceses foram seqüestrados em 2004 e outra no início deste ano, mas todos eles foram libertados.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.