| hmin
Um dia depois de terem sofrido o pior revés desde o início da guerra contra o terrorismo, os Estados Unidos continuaram nesta terça-feira, dia 5, atacando posições no leste do Afeganistão, onde cerca de 500 supostos combatentes do Talibã e da Al-Qaeda se encontram entrincheirados.
Cerca de 2 mil homens participam em terra da chamada operação Anaconda, lançada na sexta-feira à noite, dia 1º, com o objetivo de eliminar focos de resistência. Nesta terça, os ataques passaram a contar com a participação direta da França, que bombardeou quatro alvos na região.
A região onde acredita-se que integrantes da rede de Osama bin Laden estejam escondidos fica ao sul da cidade de Gardez, nas montanhas da província de Paktia. Segundo um comandante afegão que controla soldados no front de batalha, as forças lideradas pelos Estados Unidos chegaram nesta terça a 100 metros de cavernas ocupadas pelos militantes.
Na segunda-feira, dia 4, os EUA sofreram as piores baixas desde o início da guerra. Segundo o Pentágono, sete soldados morreram em dois incidentes envolvendo helicópteros. Antes disso, no sábado, dia 2, outro militar americano foi morto. Os corpos de sete soldados chegaram ontem à base de Ramstein, na Alemanha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.