| 06/12/2005 13h07min
O período das especulações está aberto no Estádio Alfredo Jaconi. Após encerrar a participação no Brasileirão com uma derrota de 3 a 1 para o rebaixado Atlético-MG e de ter sepultado as chances de disputar a Copa Sul-Americana do ano que vem, a direção do Juventude começou o processo de renovações e dispensas do atual grupo de jogadores.
Até o dia de 4 de janeiro, data marcada para a reapresentação dos atletas, o grupo para a disputa do Gauchão já deve estar praticamente completo. A idéia do técnico Hélio dos Anjos é tentar manter cerca de 40% do atual grupo. A decisão mais importante da segunda foi quanto à definição da pré-temporada, que ocorrerá de 6 a 18 de janeiro, em Gramado. O Juventude, aliás, só volta a Caxias do Sul no dia da estréia no Gauchão, contra o Glória, no Jaconi, pela terceira rodada.
De certeza, por enquanto, é que o goleiro Rafael e o atacante Enílton não permanecem. O primeiro retorna ao Paulista, campeão da Copa do Brasil, para a disputa da Libertadores. Enílton tem proposta do Palmeiras e a renovação está praticamente descartada pelo departamento de futebol. O meia Tucho, o volante Wellington Monteiro, o atacante Marlon e o volante Magal também dificilmente ficam.
– Começamos a tratar alguns assuntos, mas vamos devagar. Até o final dessa semana esperamos já conversar com a maioria para definir algumas situações – disse o vice de futebol, José Antônio Boff.
Ao atacante Josiel e ao meia Dângelo, com permanência definida, devem se juntar o zagueiro Antônio Carlos, o meia Didé, os goleiros Júlio Sérgio e Douglas, o ala-direita Juliano e o volante Lauro. Outros jogadores também interessam e, apesar de as negociações serem mais difíceis, haverá um esforço para a manutenção. Casos do zagueiro Índio, do meia Caíco, do atacante Marcelinho e do volante Ramalho.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.