| 07/12/2005 19h30min
O vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, afirmou hoje que a empresa têxtil Coteminas, de sua propriedade, está pronta para prestar esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 1 milhão realizado pelo PT. Segundo ele, a empresa não se furta a apresentar todo o quadro da transação.
Josué Gomes da Silva, filho de Alencar e presidente da empresa, entregou hoje à Polícia Federal as notas fiscais das operações de venda de camisetas ao partido, realizada à época da campanha presidencial de 2002. O partido reconhece a dívida de R$ 11 milhões com a empresa mas diz que o pagamento não consta na contabilidade do PT.
– Não podemos fiscalizar a instituição compradora, se ela está contabilizando a compra e o pagamento – disse Alencar.
O vice-presidente afirmou ainda que as investigações sobre o caso não o aborrecem porque as apurações são necessárias e que devemos estar à disposição para que as investigações se façam de
forma cabal. Segundo Alencar, a nova
direção do partido quer recuperar a credibilidade.
– A instituição PT é uma instituição admirável com partido. Qualquer instituição pode ter dificuldade momentânea por problemas e erros cometidos por uma administração. O PT hoje está com administração nova e interessada em recuperar o prestígio – afirmou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.