| 07/12/2005 22h58min
Os técnicos das categorias de base do Atlético-MG, campeões mineiros em 2005, Marcelo Oliveira (time júnior) e Enderson Moreira (juvenil), acreditam que o trabalho desenvolvido com os garotos "pratas da casa" dará frutos por muito tempo. Os treinadores se mostram satisfeitos com a nova safra e esperam bom desempenho nas competições nacionais.
O time júnior do Galo quebrou um tabu de oito anos ao conquistar o título do Campeonato Mineiro da categoria goleando o Ponte Itaúna por 7 a 1, no último sábado. No mesmo dia, a equipe juvenil derrotou a Usipa, de Ipatinga, aplicando uma goleada de 10 a 0, e recuperou a hegemonia em Minas. Agora, os treinadores atleticanos têm como preocupação melhorar ainda mais o rendimento dos atletas da base.
– A nova safra que vai ser formando no clube é muito boa, mas os garotos podem evoluir muito. A marca do time júnior foi a garra, a entrega dos jogadores. Conseguimos unir o objetivo maior, que é a revelação de valores, com a conquista de títulos – observou Marcelo Oliveira, ex-jogador do clube na década de 70.
Enderson Moreira acredita que, assim como neste ano, a base atleticana continuará revelando bons frutos para a equipe profissional.
– Os títulos provaram que o Atlético tem jogadores de qualidade, que podem dar um retorno ao clube, tanto no aspecto técnico, ajudando na conquista de títulos, como no financeiro”, avaliou o técnico do time juvenil.
Passadas as comemorações dos títulos estaduais, as atenções dos treinadores agora estão voltadas para as competições nacionais, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Copa Santiago, ambas em janeiro. Marcelo Oliveira e Enderson reiniciarão os trabalhos no próximo dia 13, preocupados em fazer reajustes nas respectivas equipes, com o objetivo de fazer um bom papel em ambas as disputas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.