| 08/12/2005 21h17min
Uma comitiva do Figueirense subiu a Serra catarinense nesta quinta, dia 8, para conhecer a nova casa do alvinegro no início do Campeonato Catarinense. Por causa da troca de gramado do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time alvinegro terá que realizar cerca de oito partidas no Vidal Ramos Júnior, em Lages. A previsão é que as obras no estádio na capital catarinense terminem em março.
Entre os representantes alvinegros que foram a Lages, estavam o técnico Adilson Batista e o mais novo integrante do departamento de futebol, o gerente de futebol Anderson Barros. O profissional, que estava no Flamengo, foi indicado pelo superintendente de futebol do Furacão, José Carlos Lages, e anunciado oficialmente pelo clube nesta quinta.
Adilson analisou todos os detalhes da estrutura do Vidal Ramos. Ele solicitou que os espaços laterais dos escanteios sejam alargados e também achou o gramado muito seco e baixo. A grama é do tipo Bermuda, a mesma que será colocada no Scarpelli.
- Ela (grama) tem que ser cortada no nível três. A bola está correndo e pulando muito. Está parecendo o campo do Japão - comentou o treinador depois de dar vários chutes para avaliar o andamento da bola.
Alguns alambrados serão reforçados, assim como parte da estrutura da arquibancada, que será adaptada para acomodar a social da torcida alvinegra.
As ondulações existentes no gramado também foram observadas. O gerente de esportes de Lages, Cristóvam Cardoso, acompanhou a vistoria e disse que a partir de segunda-feira começa o tratamento com adubos e areia para auxiliar no nivelamento do campo. Os dirigentes orientaram os responsáveis pelo estádio para que intensifiquem a irrigação da grama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.