| 08/12/2005 21h24min
Em meio a uma volta olímpica, às vezes é difícil reconhecer quem é quem. Mas na comemoração do pequeno Rocha FC, que conquistou pela primeira vez o Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, ficou fácil identificar um dos integrantes da festa. Em meio a jogadores e torcedores havia uma vaca. As informações são do site GloboEsporte.com.
O animal, que ficou nas arquibancadas durante o jogo, foi levado ao campo para acompanhar os jogadores nas comemorações.
A história da vaca começou quando, em um noticiário de televisão, o animal apareceu próximo ao campo enquanto a equipe treinava. A partir daí, a imprensa começou a noticiar que o time treinava com vacas em campo. Os jogadores, então, a adotaram como mascote.
A conquista do Rocha é histórica no Uruguai. É a primeira vez que uma equipe de fora de Montevidéu conquista o campeonato nacional. A vitória sobre o Rampla Juniors por 2 a 1, nesta quarta, deu o título ao Rocha, que garantiu vaga na Libertadores de 2006.
De acordo com o censo agropecuário realizado no Uruguai em 2000, existem cerca de 10 milhões de cabeças de gado no país – mais de três vezes o número de habitantes, que é de pouco mais de 3 milhões.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.