| 09/12/2005 09h05min
Uma criança de cinco anos morreu vítima da gripe aviária na Tailândia, considerado um dos países mais bem-sucedidos no combate à doença. Com mais esse caso, sobe para 14 o número de pessoas que morreram no país por causa do vírus H5N1, e para 70 o de pessoas que morreram na Ásia pelo mesmo motivo.
A criança, cuja identidade não foi divulgada, morreu na quarta-feira no hospital geral da província de Nakhon Nayok, situada cerca de 110 quilômetros ao nordeste de Bangcoc, após permanecer nove dias internado.
O diretor-geral do departamento de doenças contagiosas, doutor Thawat Suntrarjan, disse que o paciente estava em contato quase permanente com cerca de dez frangos que seus pais criavam em casa, e entre os quais vários animais tinham morrido recentemente.
Ao conhecer o resultado do laboratório, as autoridades médicas puseram sob observação 14 familiares da criança, segunda pessoa a morrer pelo vírus H5N1 desde outubro.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.