| 11/12/2005 16h00min
A LG Electronics, neste ano, ultrapassou a meta de faturamento previamente estabelecida e alcançou US$ 1,3 bilhão, o que representou um crescimento de 57% em relação ao ano passado. Em 2004, a empresa já havia registrado um aumento de 38% em seu faturamento, atingindo a cifra de US$ 830 milhões. O desempenho deve-se a vários fatores como estratégias diferenciadas de marketing e vendas, amplo portfólio de produtos e constantes investimentos nos segmentos em que atua.
Um dos principais destaques da LG em 2005 foi a inauguração da segunda planta de celulares do complexo industrial da empresa, em Taubaté (interior de São Paulo). Com um investimento de US$ 60 milhões, a capacidade de produção de celulares dobrou de 3 milhões para 6 milhões de aparelhos por ano. Deste número, 20% da produção está sendo destinada à exportação, especialmente para os países integrantes do Mercosul, como Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Para o ano que vem, a expectativa da empresa é alcançar o faturamento de US$ 1,5 bilhão de dólares, um crescimento de 25% em relação a este ano. Os planos incluem um investimento de US$ 40 milhões na expansão do complexo industrial da LG em Manaus, com a inauguração da terceira fábrica, que expandirá a linha de TVs, DVD Players, home theaters e equipamentos de áudio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.