| 09/12/2005 16h45min
O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou nesta tarde que a comissão acredita que os fundos de pensão podem ter alimentado as campanhas do PT em 2004. De acordo com Serraglio, a CPI entende que os fundos são uma nova fonte de recursos que abastecia o esquema montado pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.
– Aquele relatório parcial que foi apresentado pela CPI tem muito a mais sobre os fundos de pensão. Os fundos de pensão nós entendemos que é uma nova origem de recursos. Isso está praticamente patenteando. Ontem um dos dirigentes do Banco Rural, Carlos Godinho, disse que se percebeu em 2003 e 2004 a elevação do caixa o que, portanto, era um agrado com recursos dos fundos – revelou Serraglio
O deputado paranaense não tem dúvida de que o destino do dinheiro dos fundos foi a alimentação de campanha do PT nas últimas eleições. O relator da CPI dos Correios afirmou ainda que os dados relativos à remessa de capital dos fundos para o Exterior devem aumentar
– Logo, logo, vocês vão saber que houve muita remessa de dinheiro para o Exterior – diz Serraglio.
De acordo com Serraglio, hipoteticamente uma parte destes recursos desviados dos fundos de pensão para o PT pode ter abastecido a conta do publicitário Duda Mendonça em Nova York.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.