| 09/12/2005 18h22min
O atacante Thierry Henry acredita que a seleção francesa pode se beneficiar do fato de não estar cotada entre as favoritas para conquistar o título da Copa do Mundo da Alemanha do ano que vem. Campeã mundial em 1998 jogando em casa e da Eurocopa de 2000, a França passou por maus momentos nos últimos anos e teve até mesmo sua classificação ao Mundial ameaçada após um início ruim nas Eliminatórias.
A equipe sofreu uma surpreendente eliminação na primeira fase da Copa do Mundo de 2002, perdeu nas quartas-de-final da Eurocopa a só conseguiu vaga no Mundial da Alemanha após os retornos de Zinedine Zidane, Lilian Thuram e Claude Makelele, que estava aposentados da seleção.
– Não devemos pensar que estamos acima dos outros – disse Henry à revista France Football desta sexta.
– Não estávamos numa situação desta há muito tempo, não estamos entre os favoritos. E isso pode ajudar – destacou o jogador.
Entretanto, o capitão do Arsenal afirmou que os franceses ainda são respeitados pelos adversários e citou o recente empate por 0 a 0 num amistoso com a Alemanha, sede do Mundial, como exemplo.
– Quando olho para o jeito que os nossos adversários jogam, digo para mim mesmo que eles ainda estão impressionados. A Alemanha jogou muito na defesa no mês passado no Stade de France – disse Henry.
Para a Copa do Mundo do ano que vem, Henry foi mais um a indicar a seleção brasileira como favorita a um segundo título seguido:
– Eles buscarão sua sexta Copa do Mundo. Olhe para as três últimas Copas, eles venceram duas e chegaram à final na outra. Quando você coloca aquela camisa deve sentir uma força incrível. Acho que o Brasil sempre será favorito. O Brasil é a Copa do Mundo. – ressaltou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.