| 11/12/2005 15h39min
Sydney FC, da Austrália, e Deportivo Saprissa, da Costa Rica, fazem nesta segunda, às 8h20min (horário de Brasília), no Estádio Toyota, o confronto que definirá o adversário do Liverpool na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O confronto com o time inglês será disputado na quinta-feira, às 7h, no Estádio Yokohama.
Com 100% da equipe formada por jogadores costarriquenhos, o Deportivo Saprissa detém a base da seleção do país. A equipe atua com um futebol ofensivo e pode optar pelos esquemas 3-5-2 ou 3-4-3. Além disso, o Saprissa conta com jogadores experientes que já tiveram participação em Copa do Mundo, casos do goleiro Porras, do lateral Drumond, do volante Centeno e do atacante Gomes.
Do outro lado, com pouco mais de um ano de vida, o Sydney FC terá a chance de se apresentar ao mundo. A equipe, fundada em novembro de 2004, conta com o apoio da torcida japonesa, pois o treinador do time, Pierre Littbarski, teve passagem pelo Yokohama.
Além disso, o clube contratou recentemente o experiente japonês Kazuyoshi Miura, de 38 anos, mais conhecido como `Kazu`. O grande destaque da equipe está com o atacante de Trinidad e Tobago, Dwight Yorke, que se consagrou jogando por mais de dez anos no futebol inglês.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.